Profissionais de educação participaram de formações

Durante três dias, professores, monitores e demais funcionários tiveram contato com diversos temas na preparação para a volta às aulas

A quarta-feira (15), começou animada para os educadores da Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul. “Um show de aula com Dona Literata” animou os presentes no último, de três dias de formação continuada. Durante a segunda, terça e quarta-feira, professores, monitores e demais funcionários tiveram contato com diversos temas na preparação para a volta às aulas. Além das capacitações na EMEF Firmino Frizzo, os profissionais de educação estiveram em Ibiraiaras para um encontro com a equipe pedagógica do Sicredi, através do Programa “A União Faz a Vida”.

O Sistema FTD de Ensino, adotado pela educação do município no ano passado, também teve um momento para ser explorado, com a presença de Consultoras Educacionais da Editora e a participação de professores da Rede Municipal de Ensino de Tupanci do Sul. A formação contou com a prefeita em exercício, Marizete Rauta e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, João Admilson Telles de Mello. Ambos destacaram a importância do aprimoramento profissional dos educadores para elevar a qualidade de ensino nas escolas do município.

As formações continuadas são realizadas anualmente antes do retorno do período letivo. O primeiro semestre das aulas de 2023, da Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul, inicia na próxima quinta-feira, dia 23 de fevereiro. “Esses encontros são permanentes em nosso calendário escolar. É uma iniciativa de extrema importância, pois nos aprimora como profissionais e como seres humanos, são momentos que refletem no nosso dia a dia, para o atendimento e desenvolvimento do aluno em sala de aula, que refletem na comunidade”, avalia o secretário responsável pela pasta.

Texto e fotos: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Comunicação PMCBS I MTB: 17817