Projeto de lei para construção da nova prefeitura é protocolado na Câmara de Vereadores

Na quinta-feira, dia 1º de novembro, o prefeito municipal, Felippe Rieth e o secretário da Administração, Fernando Avila de Melo, protocolaram na Câmara de Vereadores o projeto para construção do novo centro administrativo.

O projeto de lei número 052 de 2018, que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito de R$ 1,5 milhão com o Badesul Desenvolvimento S.A. – Agência de Fomentos/RS para a construção do novo prédio da prefeitura deve passar por análise do Poder Legislativo nos próximos dias.

A nova estrutura será localizada na Avenida Ataliba José de Lima, ao lado da Câmara de Vereadores e contará com espaço ampliado, medindo aproximadamente 750 m², garantindo à acessibilidade e bom atendimento a comunidade.

Além dos setores já encontrados atualmente na prefeitura, o anteprojeto do novo prédio prevê a construção de espaço para a secretaria da educação, engenharia e sala de reuniões.

Conforme o secretário da Administração, Fernando Avila de Melo, no projeto também estará previsto a construção de um sistema sustentável de captação de energia solar e de captação de água das chuvas, reduzindo os gastos com energia elétrica e água, além de contribuir com a preservação do meio ambiente.

Se aprovado o projeto, a construção da nova prefeitura iniciará no ano que vem.