Projeto Peso Certo completa um ano em Capão Bonito do Sul

Com o objetivo de atuar na prevenção da obesidade e na adoção de hábitos de vida e alimentação mais saudáveis da população, a secretaria da Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul criou em 2018, o projeto Peso Certo.

Coordenado pelo médico ginecologista e pós-graduado em Nutrologia, Adalberto de Carvalho Valle Neto, o projeto conta com a atuação da equipe de profissionais da saúde, que realizam o acompanhamento e orientação médica de 19 pessoas de todo município, que buscam, através de uma alimentação mais saudável, eliminar o excesso de peso.

No dia 22 de junho, o Peso Certo completa um ano, e para comemorar os resultados alcançados até agora, a Secretaria da Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul irá realizar a palestra “Capão Bonito do Sul 102 Kg mais Saudável”, que é o peso total perdido até agora por todos os participantes.

O evento será ministrado pelo coordenador do projeto, Adalberto Valle Neto, que deverá abordar sobre o andamento do projeto até agora, resultados e desafios encarados por cada participante, além de explicar de uma forma ampla, sobre o funcionamento do Sistema único de Saúde – SUS.

A palestra, que será realizada no dia 14 de junho, no Auditório da Escola Firmino Frizzo é direcionada a todos os usuários do SUS e participantes do Projeto Peso Certo.