Rede de abastecimento de água em Pinheirinhos é concluída

Na tarde da última quinta-feira, dia 18, a comunidade de Lajeado dos Ivos, localidade de Pinheirinhos participou da inauguração da rede de abastecimento de água da comunidade.

A obra, iniciada em março do ano passado, era esperada pelos moradores há anos, e a sua conclusão deve beneficiar em torno de 17 famílias da localidade que sofriam com a falta de água.

De acordo com o prefeito Felippe Rieth, um dos objetivos da Administração é ampliar as redes de abastecimento de água potável em todo município. “Queremos fazer com que todos nossos moradores tenham acesso a água potável, e a próxima comunidade em que realizaremos a construção da rede hidráulica será Lajeado dos Ivos.”, comentou.

Para que a obra pudesse ser iniciada, em dezembro de 2017, os proprietários dos terrenos onde foi perfurado o poço, Deoclecio Alves Pereira e Maria da Penha Alves Pereira, e onde está localizada a caixa d’água, Darcy Pereira de Andrade e Maria de Fátima Pinto de Andrade assinaram um termo de concessão de uso de terrenos.

“Seremos eternamente gratos aos senhores, Deoclecio Alves Pereira e Maria da Penha Alves Pereira e Darcy Pereira de Andrade e Maria de Fátima Pinto de Andrade, que com seu ato de generosidade possibilitaram a chegada de água potável a todos os moradores”, enfatizou o prefeito Felippe.

A obra foi realizada pela empresa Riograndense Poços Artesianos, com investimento total de R$ 247.731,97. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado Dionilso Marcon (PT) e de origem do Ministério do Desenvolvimento Agrário.