Rede Municipal de Ensino retorna às aulas

Os alunos foram recepcionados pelos professores acompanhados de palhaços e personagens da literatura infantil

Recepção aos alunos na EMEF Firmino Frizzo

O frio da segunda-feira (02), foi espantado com o calor humano durante a recepção aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul. O retorno às aulas foi super animado nas EMEFs Firmino Frizzo e Horário Severo da Costa, e na EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo.

Recepção aos alunos na EMEF Horácio Severo da Costa

Os professores acompanhados de palhaços e personagens da literatura infantil, como a Emília, recepcionaram com muita alegria os estudantes. De forma alternada, como vinha sendo realizado, de 02 a 06 de agosto retornam presencialmente alunos da pré-escola e séries iniciais, e de 09 a 13, alunos das séries finais.

Aos pais que optarem por não enviar os filhos para o ensino presencial, terão as atividades liberadas assim como vem sendo realizado durante a pandemia. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo reforça os cuidados e ações preventivas contra a Covid-19 que foram mantidas e intensificadas no retorno.

A recepção acalorada foi para melhor acolher os alunos no último semestre letivo do ano. “Retomamos às atividades com muito entusiasmo, cheios de energia e esperançosos por dias melhores. Faremos de tudo para proporcionar muito aprendizado e conhecimento aos nossos alunos e desenvolvermos um ótimo trabalho”, concordaram os diretores das EMEFs Firmino Frizzo e Horário Severo da Costa, Jerry Segalla e Liliane Hoffmann, respectivamente, e da EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo, Makelle Lunelli.

Recepção aos alunos na EMEI Pequenos
Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo