Representantes de General Câmara visitam o SpaSUS

A Secretária e membros da equipe de saúde estiveram no município para conhecer a estrutura do projeto

Na manhã de sexta-feira (14), Capão Bonito do Sul recebeu a visita de membros da equipe da Secretaria de Saúde do município de General Câmara. A secretária Elizama Lutiéli de Lima Pereira, acompanhada de servidoras daquela cidade, conheceram as instalações do projeto SpaSUS. A comitiva de General Câmara foi recepcionada pelas enfermeiras da ESF Capão Bonito do Sul, Thais Roman Rieth e Cristiani Knöpker, pela massoterapeuta, Elaine Mendes, pelo secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Ávila de Melo e prelo prefeito municipal, Felippe Rieth.

A visita técnica teve como objetivo conhecer o serviço de saúde, implementado em 2019, referência no Estado, que tem o objetivo de ser uma alternativa preventiva, de promoção, manutenção e recuperação da saúde. Através do SpaSUS são realizadas as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), que atuam com diagnósticos embasados no indivíduo considerando os aspectos físico, psíquico, emocional e social, podendo muitas vezes diminuir o uso de medicamentos e de internações, através de tratamento terapêutico, aumentando a qualidade de vida das pessoas.

A secretária de saúde e primeira-dama de General Câmara, Elizama Lutiéli de Lima Pereira, esteve acompanhada da psicóloga, Graziele Dulius, da diretora das ESF 1 e 3, Larissa Soares Souza, da diretora da Vigilância em Saúde, Suelen dos Pasços Reis, e do motorista, Daniel de Oliveira. Na oportunidade elas conheceram ainda, o espaço do horto medicinal projeto “Farmácia Viva”.