Reunião aborda a importância da Educação Física na escola

O encontro debateu a necessidade da prática, também, para as demais faixas etárias

O que até pouco tempo atrás parecia indispensável, atualmente, é visto como de extrema importância para um estilo de vida mais saudável e com qualidade. A Educação Física na escola aumenta as chances de os alunos manterem-se dentro de uma faixa de peso saudável. Estudos comprovam que o hábito também pode ajudar a garantir mais saúde cardiovascular e a desenvolver a força muscular desde cedo. O tema foi abordado durante uma reunião na última terça-feira (08), em Capão Bonito do Sul.

O prefeito municipal, Felippe Rieth, juntamente com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e vice-prefeita, Marizete Rauta, recebeu em seu gabinete, a visita do Delegado da Fédération Internationale d’Education Physique (Fieps-RS) Everton Deiques, e do assessor do Deputado Federal, Nereu Crispim, Rodrigo Doug. O encontro contou com a presença do secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo, do chefe de Gabinete, Miqueias Guadagnin e da educadora física que atua no município, Ana Marisa Mello Bertoldi.

Além da escola, a prática é importante para as demais faixas etárias, por isso, Capão Bonito do Sul leva para as comunidades, o programa “Academia da Saúde”. A prática também tem impactos positivos para o desenvolvimento psicossocial, pois desenvolve a confiança, o trabalho em grupo além do fortalecimento de habilidades interpessoais. “Investimos e acreditamos na educação como ferramenta transformadora, mas não nos restringimos a essa área, a saúde, em suas diversas formas, também tem um olhar especial pela nossa Administração. Através da prática de atividades físicas, com profissionais qualificados, elevamos o nível da saúde dos nossos munícipes, através da oferta de melhor qualidade de vida que a prática proporciona”, destaca Felippe Rieth.