Saúde inicia projeto voltado à saúde mental

Os encontros, abertos à comunidade em geral, serão quinzenais, às terças-feiras, no Posto de Saúde da sede do município

Sair de casa para interagir com outras pessoas, conversar sobre assuntos do cotidiano, trocar ideias, ter uma tarde de lazer diferente, esses são alguns dos objetivos do projeto “Oficina de Saúde Mental”, que passa a ser desenvolvido em Capão Bonito do Sul. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, é coordenada pela psicóloga, Jaciara Braambati Pelisser e será realizada quinzenalmente, todas as terças-feiras no Posto de Saúde – ESF Capão Bonito do Sul. A primeira turma de participantes se encontrou no dia 06 de setembro.

Aberta à comunidade, a “Oficina de Saúde Mental”, torna-se, segundo a profissional, um grupo de convivência importante, com análise preliminar de cada um, e após os encontros em grupos, cada participante poderá receber atendimento individual no consultório psicológico do município. “Além da nossa roda de conversa em grupo, traremos, nos próximos encontros, oficinas com outros profissionais, que auxiliam no processo. Realizamos análises individuais para tratarmos de assuntos que melhorem a vida da nossa população”, comenta Jaciara.

O próximo encontro do projeto será no dia 04 de outubro. De acordo com Jaciara, quem tiver interesse em participar, pode buscar o Posto de Saúde ou a UBS Barretos para a avaliação e encaminhamento. “Essa oficina vem como uma ação complementar aos nossos atendimentos psicológicos realizados pela profissional. Tratar a saúde mental é de extrema importância, por isso buscamos constantemente novas alternativas de serviços a serem ofertados para nossa comunidade”, pontua o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo.