Saúde inicia vacinação contra influenza

As doses serão aplicadas na população em geral, a partir de seis meses de vida, seguindo a orientação da Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul iniciou nessa segunda-feira (10), a aplicação de vacinas contra gripe influenza. Seguindo a orientação da Secretaria Estadual de Saúde, o município irá imunizar todos os grupos prioritários em etapa única, ou seja, sem o escalonamento dos grupos elegíveis. As doses serão aplicadas na ESF Capão Bonito do Sul e na UBS Barretos.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Gelson dos Santos Corbolin, a meta é vacinar mais de 90% da população capão-bonitense, pertencente aos grupos prioritários. Serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, professores e pessoas com deficiência.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A vacina usada na campanha é composta por três tipos de cepas do vírus influenza (A-H1N1, A-H3N2 e B). Para receber o imunizante, basta procurar uma unidade de saúde do município. Mais informação no Posto de Saúde, ou pelo telefone (54) 3698-4196, ou na UBS Barretos e também pelo (54) 9.8161-5654.

Texto e fotos: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817