Saúde premiará moradores através do projeto “Dengue: aqui não, tchê!” no dia 22 de dezembro

Cinco prêmios serão entregues às residências que se destacarem no combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti

Lançado no mês de outubro, como uma das ações da Secretaria de Saúde e Assistência Social no combate à dengue, em Capão Bonito do Sul, o projeto “Dengue: aqui não, tchê!” terá sua culminância no dia 22 de dezembro, durante o “Magia do Natal”, quando serão entregues aos moradores os prêmios às residências que mais se destacaram no combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a chikungunya, a zika e a febre amarela urbana.

Desde o início do projeto, a equipe de Vigilância Ambiental, coordenada pelo Fiscal Sanitário do município, Wagner Ribeiro, e os Agentes Comunitários, têm percorrido a área central avaliando as moradias e deixando o selo “nesta casa não tem água parada” naquelas que atendem aos critérios de avaliação, sendo um deles, depósitos/recipientes que possam ter água parada. Com isso, durante a vistoria, um checklist serve como condicionante para a entrega do selo.

Ao fim das visitas, uma Comissão deverá avaliar as planilhas para validar os vencedores, que receberão como premiação, uma máquina de cortar grama para o primeiro lugar, um lava-jato para o segundo colocado, e três aparadores de grama, do terceiro ao quinto lugar. “Será o momento de coroarmos esse projeto tão importante, que buscou alertar as pessoas sobre a importância do combate ao mosquito transmissor de doenças tão sérias e mostrar que essa luta é de todos nós”, pontua Wagner.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Comunicação PMCBS I MTB: 17817