Saúde realiza ação contra Covid-19 em Capão Bonito do Sul

Material informativo conta com desenhos dos alunos da Rede Municipal de Ensino e busca conscientizar sobre os cuidados contra o coronavírus

Lave bem as mãos, higienize-as com álcool em gel, não aglomere, mantenha o distanciamento e use máscara. As orientações soam repetitivas de tanto que as ouvimos e lemos, mas no combate à Covid-19, nunca é demais reforçar os cuidados. Pensando nisso, e de forma didática, a Secretaria de Saúde e Assistência Social realiza, desde a última semana, uma campanha de conscientização contra a doença em Capão Bonito do Sul.

Folders, cartazes e faixas estão sendo espalhados pela cidade com o objetivo de chamar atenção para a gravidade do coronavírus e reforçar a importância dos cuidados, mesmo após um ano de pandemia. O informativo conta com dicas e dados que reforçam essa necessidade e o engajamento de todos.

Além disso, desenhos dos alunos da EMEF Firmino Frizzo, estampados no verso de um folder, têm a missão de conscientizar a comunidade contra a propagação do vírus. “Realizamos uma reunião de equipe para a formalização da ação que será permanente visando conscientizar a comunidade. Aproveitamos os desenhos dos alunos para chamar atenção de todos e de forma didática, reforçar esses cuidados. É uma soma de esforços para orientar a todos sobre a importância da prevenção à Covid-19”, pontua o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo.

A campanha de conscientização será realizada no decorrer da semana, no comércio, cooperativas, repartições públicas, escolas e Câmara de Vereadores do município. O resultado do projeto Integração Saúde na Escola pode ser conferido ainda, no saguão de espera de atendimento do Posto de Saúde do município. Outros desenhos, que não foram utilizados no material informativo, por conta do espaço, serão reproduzidos na página oficial da Prefeitura Municipal de Capão Bonito do Sul, no Facebook. Basta acessar: facebook.com/prefeituracapaobonitodosul.