Saúde recebe nova ambulância para atendimento da população

A prefeita em exercício, Carla Boff, entregou na tarde dessa quinta-feira (30), as chaves da nova ambulância para a Secretaria de Saúde e Assistência Social. O veículo Sprinter Furgão, no valor de R$ 204 mil foi adaptado para o transporte ambulância, e foi adquirido com recursos próprios do município. A nova ambulância auxiliará na remoção de pacientes para atendimentos de urgência e emergência para os centros de saúde conveniados.

A Secretaria de Saúde possuía duas ambulâncias para realizar atendimento em todas as comunidades do município. De acordo com secretário responsável pela pasta, Gelson Corbolin, com a aquisição do novo veículo, busca-se a melhora e ampliação dos serviços. “Queremos sempre trazer mais conforto e segurança aos pacientes que necessitam de transferências e atendimentos de urgência e emergência e que necessitam de remoção. Desde o começo da gestão buscamos renovar a frota da Saúde com a finalidade de trazer mais qualidade no atendimento e segurança aos nossos pacientes”, destaca.

Para Carla Boff, vivenciar a entrega, é motivo de satisfação e alegria. “Junto à Administração Municipal, enquanto vereadora, busco projetar ações que beneficiem todos os munícipes, em todas as áreas. Sugerimos, cobramos, legislamos em prol de Capão Bonito do Sul. Hoje, como prefeita em exercício, me sinto realizada em ver mais esta conquista para todos. A nova ambulância vem para oferecer mais qualidade no transporte de pacientes no momento em que eles precisam ainda mais de cuidados. E nossa luta continua, por todos”, enfatiza a prefeita em exercício.

Texto e foto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817