Saúde reforça a importância da vacinação oferecida à população

Entre as doses que compõe o Programa Nacional de Imunizações, a equipe destaca a oferta de vacinas contra a Covid-19 e o HPV

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul informa que segue imunizando todas as faixas etárias e ofertando as vacinas conforme orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Dentre os imunizantes recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Sala de Vacinação do município reforça a importância da proteção contra a Covid-19 e o Papilomavírus Humano (HPV).

Conforme a Técnica de Enfermagem, responsável pela Sala de Vacinação do município, Ruthielli Leite, contra a Covid-19, as doses são para pessoas com idade a partir dos seis meses de vida, sendo doses iniciais e reforços, como terceira e quarta dose. Já contra o HPV, ela salienta que a idade mínima para iniciar a vacinação mudou, agora, meninos e meninas podem ser imunizados a partir dos nove anos de idade.

Agende sua vacina

Para quem ainda está pendente com alguma dose da vacina contra a Covid-19 e precisa completar o esquema vacinal, ou pais e/ou responsáveis que precisam vacinar seus filhos contra o HPV, basta entrar em contato com o Posto de Saúde da sede pelo (54) 9.8161-1986, ou com a UBS Barretos pelo (54) 9.8161-5654, e agendar a dose da vacina ou obter mais informações.

Texto e Foto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Comunicação PMCBS I MTB: 17817