Saúde reforça campanha de vacinação 

A equipe está aplicando doses de reforço contra a Covid-19, além das vacinas contra o Sarampo e Influenza

A Campanha Nacional de Vacinação está em andamento e Capão Bonito do Sul segue aplicando doses contra a Covid-19, Sarampo e Influenza. Nesta semana, uma nova etapa das imunizações iniciou, contemplando outros grupos prioritários. Além de idosos e trabalhadores de saúde, a vacina contra Influenza (Gripe) está sendo oferecida para crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, professores, pessoas com doenças crônicas, respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas ou neurológicas, diabéticos, imunossuprimidos, caminhoneiros, obesos, trabalhadores do transporte coletivo, transplantados e pessoas com Síndrome de Down.

Até o dia 06 de junho serão imunizadas contra o Sarampo crianças de seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias e trabalhadores de saúde, ao mesmo tempo que é aplicada a quarta dose contra a Covid-19 em pessoas com mais de 80 anos. “É importante destacarmos que a campanha segue até o dia 03 de junho, e que estar vacinado garante imunização contra doenças que afetam todas as idades, como a gripe e o sarampo, além da Covid, tendo em vista que o vírus continua fazendo vítimas e causando internações. Com a chegada do frio, manter-se imunizado é fundamental para evitar doenças respiratórias grave”, pontua o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo.

As vacinas são oferecidas na Sala de Vacinação do Posto de Saúde – ESF Capão Bonito do Sul e da UBS Barretos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *