Secretaria da Administração fará lançamento da Nota Fiscal Gaúcha no dia 14

Na próxima semana, dia 14, a Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças de Capão Bonito do Sul estará realizando o lançamento do Programa Nota Fiscal Gaúcha no município, no plenário da Câmara de Vereadores, Claudir Ireno Rufato, às 10h.

Conforme o secretário da Administração, Fernando Avila de Melo, o Nota Fiscal Gaúcha é um Programa do Governo Estadual que incentiva o cidadão a pedir notas fiscais em todas as suas compras, o que além de gerar chances de prêmios, ajuda a combater a sonegação fiscal e a incentivar o comércio local. “Na próxima semana nós iremos realizar o lançamento oficial do Programa com a presença de proprietários de empresas da cidade e cidadãos em geral com o intuito de orientá-los a respeito do regulamento da campanha e de seus benefícios.”, comenta.

Para participar do programa é necessário realizar o cadastro no site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br, indicando de uma até quatro entidades sociais, uma de cada área: Saúde, Educação ou Desenvolvimento Social, sendo que no mínimo três devem ser relacionadas a alguma comunidade do município. Depois de realizar o cadastro é preciso que o participante informe o CPF nas notas fiscais de suas compras e acompanhe pelo site a transmissão dos documentos fiscais, sua pontuação e a geração de bilhetes para participar dos sorteios.

Assim como os contribuintes, as empresas do município também necessitam estar credenciadas ao Programa, além de informar ao cidadão da possibilidade de inserir o CPF nas notas fiscais. As entidades do município e do Estado habilitadas a NFG e que forem indicadas pelo contribuinte, também serão beneficiadas.

Os sorteios serão realizados mensalmente através do site da Nota Fiscal Gaúcha, podendo ser acompanhados por cada contribuinte. Os prêmios sorteados no município serão de R$150 para 1º lugar e de R$50,00 para o 2º lugar. Os prêmios sorteados no mês de dezembro serão de R$300 para o 1º lugar e de R$100 para 2º e 3º lugar.