Secretaria da Administração lança Nota Premiada 2019

Na última quinta-feira, dia 7, a secretaria da Administração Planejamento e Finanças de Capão Bonito do Sul realizou o lançamento de mais uma edição da campanha Nota Premiada, no Plenário da Câmara de Vereadores Claudir Ireno Rufato.

Durante o evento, foram expostos os resultados da campanha realizada em 2018, no qual foram trocadas mais de 3 mil cautelas da campanha e sobre o regulamento da campanha de 2019, a qual já conta com cautelas para troca no setor de tributos da secretaria de Administração.

Além das regras já existentes no regulamento, como por exemplo, que as notas ou cupons fiscais sejam emitidas no município e que contenham o CPF cadastrado, neste ano, será exigido que o contribuinte seja cadastrado também no programa Nota Fiscal Gaúcha – NFG, do Governo Estadual, além de serem aceitas somente notas fiscais com até 30 dias de emissão. Após esse período elas perderão validade de troca, exceto as notas emitidas no período de 01 de janeiro deste ano a 28 de fevereiro, que ainda serão aceitas.

Neste ano, além de 19 prêmios em dinheiro, somando R$ 10 mil e uma moto 0 Km no segundo sorteio do ano, a campanha contará  com dois prêmios de R$ 500,00, um no primeiro sorteio e outro no segundo, para a empresa emissora da nota fiscal contemplada com o primeiro prêmio de cada sorteio.

Segundo o secretário da Administração, Fernando Avila de Melo, o objetivo de premiar as empresas emissoras das notas, é de incentivar também os empresários a participarem da campanha, o que contribui com o aumento da participação da comunidade em geral. “O sucesso da campanha se deve ao engajamento de todos os envolvidos nesse exercício pleno da cidadania, que tem como objetivo maior ampliar a arrecadação para poder ampliar os serviços públicos em todos os setores”, comentou.

Em seu pronunciamento durante o lançamento da campanha, o prefeito Felippe Rieth destacou a importância dos contribuintes exercerem a sua cidadania ao pedirem suas notas fiscais. “Com isso a prefeitura conseguirá aumentar os recursos e consequentemente os investimentos no município e a prestação de serviços à população. Além disso, ao participar da campanha estaremos concorrendo a prêmios e exercendo o nosso espírito de cidadania”, enfatizou.

O lançamento da campanha Nota Premiada contou com a participação de secretários municipais, vereadores, servidores do setor de tributos da prefeitura, alunos da escola Firmino Frizzo e empresários do município.