Secretaria da Administração realiza Audiência Pública para explanação das Metas fiscais do 1º quadrimestre de 2018

Com o objetivo de avaliar o cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2018, a secretaria de Administração e setor de contabilidade realizou nesta terça-feira (29) uma Audiência Pública, no plenário da Câmara de Vereadores.

Durante a reunião, o contador do município, Gustavo Rizzon Borges, realizou um detalhamento das receitas e despesas do município nos primeiros quatro meses do ano. Conforme Gustavo, a meta de arrecadação para o período era de R$ 4.414.539,95, sendo que o município arrecadou R$ 5.123.048,71, ou seja, 16,05% a mais do que o esperado.

O percentual aplicado em educação foi de 26,53%, e de 15,72% em saúde, percentuais maiores do que os exigidos por Lei, que são de 25% para a educação e de 15% para a saúde. O saldo financeiro de recursos do município em 30 de abril foi de R$ 2.584.513,36.

Conforme o secretário da administração, Fernando Avila de Melo, apesar do bom índice de arrecadação do município, devido ao cenário nacional de redução de tributos federais, que podem acarretar na queda de repasses de recursos do governo federal, é necessário ter cautela com a execução da despesa, realizando um maior planejamento dos gastos para os próximos meses, através de um trabalho de controle financeiro em todos os setores da prefeitura.

No 1º quadrimestre do ano a prefeitura investiu em torno de R$ 1.500.000,00, na ampliação e revitalização da escola Horácio Severo da Costa, em Barretos, construção de banheiro público na Praça Laura Vieira Feijó, construção, em parceria com o município de Esmeralda da nova ponte sobre o Rio Bernardo José, revitalização do Parque Municipal de Eventos e aquisição de dois caminhões para a secretaria da infraestrutura.

Participaram da Audiência vereadores Jonei Merib e Eron Chagas Porto, integrantes da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, presidente da câmara de vereadores, Adilson César Fontana, e vereadores, Luís Antônio de Oliveira, Júlio César Gonçalves e Valcir Arruda, e chefe de gabinete, Matheus Piva.