Secretaria da Administração realiza Audiência Pública para explanação das metas fiscais

Na terça-feira, dia 18, a Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças realizou uma Audiência Pública para avaliar as metas fiscais do 3º quadrimestre de 2019.

Conforme análise realizada pelo setor de contabilidade da prefeitura, as metas fiscais foram superadas, com receita de R$ 17.625,887,17, gerando um superávit financeiro de R$ 2.401.887,17.

De acordo com relatório contábil, o saldo em caixa em 31 de dezembro de 2019, foi de R$ 2.510.351,35, o que de acordo com o secretário da administração, Fernando Ávila de Melo, é resultado do controle de gastos realizado em todos os setores públicos, gerando o equilíbrio fiscal da gestão. “O resultado obtido é satisfatório. Apesar do cenário econômico em todo país, o município vem crescendo todos os anos a sua arrecadação, o que demonstra um bom planejamento e gestão na busca por recursos e na fiscalização”, enfatizou.

Outro fator avaliado nas metas fiscais são os índices aplicados em educação, que ficou em 28,49% e em saúde, de 16,57%, sendo maiores que o percentual exigido por lei, de 25% para educação e de 15% para saúde.

Além disso, o município mantém o índice da folha de pagamento equilibrado, ficando em 43,23%, conseguindo preservar o índice de investimentos acima de 10% em todos os anos.