Secretaria da Administração realiza Audiência Pública para tratar sobre os Passeios Públicos

Na última segunda-feira (22), a Secretaria de Administração coordenada pelo Secretário Sr. Fernando Melo juntamente com o Prefeito Sr. Felippe Jr. Rieth, a Vice-Prefeita e Secretária da Educação Sra. Marizete Rauta, o Secretário da Infraestrutura Sr. Jultir Colla, o Secretário da Agricultura Sr. Clodomiro Cordeiro e os vereadores, realizou Audiência Pública na Câmara de Vereadores, para apresentar a primeira fase do projeto “Capão Bonito mais bonito”, onde visou discutir o programa de estimulo a urbanização de passeios públicos na cidade. Esta ação tem como objetivo a melhoria do aspecto urbano, a segurança e a acessibilidade dos pedestres.

Na audiência ficou definido, após a consulta pública, que será encaminhado o referido Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Vereadores. Considerando que será iniciado este trabalho pela rua Pedro Boff e avenida Benjamim Bolsonelo, tendo em vista a expectativa de pavimentação de 2.288 metros quadrados com material denominado paver, sendo um total de 40 beneficiários nesta primeira fase.

A mesma irá ser subsidiada pelo município na proporção mínima de 50%, conforme o enquadramento do cidadão no cadastro único da assistência social, também entrará por conta do município o fornecimento de pó de brita, ressaltando que o morador, por via de regra irá pagar a mão de obra desta pavimentação.

Segundo Prefeito Felippe a urbanização dos passeios públicos é fundamental para os pedestres e mencionou, “É necessário priorizar a segurança e a boa circulação da população, mas para isso conta-se com o apoio de cada morador na realização deste importante projeto”.