Secretaria da Administração realiza controle e fiscalização das obras em andamento no município

Desde que iniciou o ano, a secretaria da Administração vem realizando o trabalho de controle e fiscalização das obras em andamento no município. O trabalho é realizado em todas as secretarias, já que antes de serem executados, os projetos são avaliados na secretaria da Administração com a finalidade de garantir o atendimento aos princípios da eficiência e economicidade.

De acordo com o secretário da administração, Fernando Avila de Melo, existe um controle rigoroso com relação a todas as obras em andamento. Além de que em todas elas existe o acompanhamento do engenheiro concursado do município. “Trabalhamos de forma que todos os materiais e serviços adquiridos e contratados por meio do processo licitatório estejam de acordo com as especificações constantes e no memorial descritivo, com o objetivo de se ter obras executadas com qualidade e sem desperdício do dinheiro público”, enfatiza.

Entre as obras que a prefeitura já executou do início do ano até agora, está a pavimentação do pátio da capela mortuária, construção, em parceria com o município de Lagoa Vermelha, da ponte sobre o Rio Barreiro, construção da rede de drenagem da Rua Alexandre Eurico Vieira, ampliação e pintura da EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo, pintura da Escola Firmino Frizzo, revitalização dos canteiros centrais, reforma da ponte do Rio Frigideira e da ponte do Tonhão, construção de banheiro para famílias carentes em Lajeado dos Ivos e perfuração de poço artesiano no Assentamento 25 de Novembro.

Para o próximo ano serão finalizadas as obras de construção do banheiro público na praça central do município, ampliação da escola Horácio Severo da Costa e construção da nova ponte sobre o Rio Bernardo José, no limite com o município de Esmeralda.

Além das obras que já estão em andamento, no ano que vem estão previstas as obras de melhoramento do parque municipal de eventos João Lindolfo Bolsonello, com a ampliação das mangueiras, edificação da casa da comissão de narradores, reforma e ampliação do brete de solta e de saca laço, construção de arquibancadas e colocação de cercas; pavimentação das ruas localizadas no bairro Independente, conforme a viabilidade financeira durante o exercício e reforma e ampliação da Unidade de Atendimento em Saúde de Barretos e reforma e revitalização do prédio do centro administrativo.

O acompanhamento das obras em execução é realizado juntamente com a Comissão de Acompanhamento de Obras, que foi criada em julho deste ano, a fim de fiscalizar as questões administrativas e realizar as visitas no local.