Secretaria da Agricultura e Administração participam de visita à Cotrijal, em Não Me Toque

Nesta quinta-feira, 7, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças participaram da visita à matriz da Cotrijal, em Não Me Toque, com os produtores rurais de Capão Bonito do Sul.

O objetivo da visita foi conhecer a Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS, o Campo Experimental, onde são realizadas pesquisas e inovação de produtos e a Sede da cooperativa.

Foto: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Segundo o secretário da Agricultura, Clodomiro Cordeiro (Tota), a visita serviu como incentivo aos produtores do município, já que a unidade da Cotrijal de Capão Bonito do Sul gera oportunidades tanto ao município, quanto aos produtores. “A Cotrijal tem a capacidade de oportunizar aos nossos produtores rurais não só no recebimento de grãos, como também tem a melhor tecnologia de sementes e insumos disponíveis no mercado”, comenta.

Além de conhecer sobre as potencialidades da Cooperativa, de acordo com o secretário da Administração, Fernando Avila de Melo, a Cotrijal mostrou apoiar a continuação das obras da ERS-461, o que trará mais desenvolvimento ao município. “Agradecemos ao presidente da Cotrijal, Nei César Manica, por apoiar a conclusão do trecho de 7,9km de asfalto da ERS-461, o que com certeza trará novas oportunidades a nossa cidade”, comenta.

Ao todo, 30 produtores de Capão Bonito do Sul participaram da visita, além do vice-prefeito, Nelson Catapan, secretário da Administração, Fernando de Melo, secretário da Agricultura, Clodomiro Cordeiro, Tota, e o coordenador de meio ambiente, Juarez Boff.