Secretaria da Agricultura realiza reunião com produtores rurais

Com o objetivo de definir o futuro da Patrulha Agrícola, a Secretaria da Agricultura realizou na tarde desta terça-feira (26), uma reunião com os Produtores Rurais de Barretos, São Carlos e Passo do Paiol.

Uma das possibilidades discutidas no encontro, é que a partir do ano que vem, a Patrulha Agrícola passe a ser de responsabilidade das Associações de produtores rurais, como já acontece em alguns municípios vizinhos.

Conforme o prefeito municipal, Felippe Rieth, que também participou da reunião, se os produtores concordarem com a ideia, a prefeitura deve prestar apoio as Associações, através de subsídios e empréstimo dos equipamentos da prefeitura, além de ficar responsável pela parte jurídica da Patrulha.

A mudança, segundo o secretário da Agricultura, Clodomiro Cordeiro, deve trazer maior autonomia aos produtores rurais e agilidade aos trabalhos da Patrulha Agrícola, que até então, é de responsabilidade da Secretaria da Agricultura.

Para definir de quem será a coordenação da Patrulha Agrícola para os próximos anos, será realizada outra reunião, onde todos os produtores rurais serão convidados a participar para realizar a votação. Se houver um consenso, a mudança começará a valer a partir do mês de fevereiro do ano que vem.