Secretaria da Agricultura recebe emenda parlamentar de R$ 100 mil para aquisição de implementos agrícolas

Nesta segunda-feira, 19, o prefeito Felippe Rieth recebeu em seu gabinete a assessora do deputado federal, Marco Maia, Delma Zucco Zaparoli, que realizou a entrega de emenda no valor de R$ 100 mil para a agricultura.

O recurso é destinado ao fomento do setor agropecuário e de acordo com Felippe, será usado para a compra de uma plantadeira, batedor de feijão, roçadeira e demais implementos agrícolas que atendam as necessidades da Patrulha Agrícola.

Neste ano, o município também irá adquirir dois tratores agrícolas, um através de emenda da Bancada Gaúcha, e outro através de convênio da senadora Ana Amélia Lemos; além de R$ 120 mil do deputado federal Alceu Moreira para a compra de uma retroescavadeira, com contrapartida de mais R$ 120 mil do município.

Conforme o secretário da Agricultura, Clodomiro Cordeiro (Tota), com a aquisição dos tratores, da retroescavadeira e implementos agrícolas, as demandas da Patrulha Agrícola devem ser atendidas com maior agilidade, reduzindo o tempo de espera dos produtores.

Participaram da reunião o assessor do deputado estadual Altermir Tortelli, Aldacir Menegatti, vereadora Maria da Rosa Saibt e servidores públicos Viviane da Rosa Saibt e Adelmo da Rosa Saibt, e chefe de gabinete, Matheus Piva.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para convidar os assessores e o deputado Marco Maia para participar da programação da Semana do Município.