Seinfra divulga cronograma de recuperação de estradas após as chuvas

Os trabalhos foram retomados e serão realizados por etapas

As intensas chuvas das últimas semanas trouxeram diversos prejuízos, principalmente no que tange a trafegabilidade pelas estradas do interior. Mesmo recebendo manutenção periódica, diversas vias foram danificadas de forma que ficou difícil ou quase que impossível a passagem de veículos. Com a melhora nas condições climáticas, a Secretaria de Infraestrutura de Capão Bonito do Sul retomou as obras e estabeleceu um cronograma para a recuperação de todas as estradas.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Jultir Colla, alguns critérios foram analisados e serão seguidos para a recuperação dos logradouros, sendo inicialmente realizada a desobstrução das vias, limpeza de bueiros, conserto de pontes e borrachões que surgem, após será feita a manutenção de estradas que por onde passa o transporte escolar, e na sequência veem as estradas de acesso a propriedades de produtores de leite e vias principais e por fim, as vias secundárias.

O secretário de Infraestrutura destaca ainda, que uma equipe finalizou, na terça-feira (24), a manutenção na estrada que liga o município a Esmeralda, ao Assentamento 25 de Novembro e ao chamado “Passo do Rabão”. “Além das já citadas, teremos trabalhos na divisa com Muitos Capões e manutenção na estrada que liga Capão Bonito do Sul a Lagoa Vermelha via Estrada do Ratiel. Serão diversas frentes de trabalho, dentro da nossa realidade de funcionários e maquinários, para essas recuperações”, salienta Jultir.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817