Seinfra e Defesa Civil de Capão Bonito do Sul distribuem telhas às famílias com casas atingidas pelo granizo

Desde que a cidade foi atingida pelo temporal de granizo, no sábado, dia 19, a Secretaria da Infraestrutura e Defesa Civil de Capão Bonito do Sul estão trabalhando no levantamento dos danos as casas e propriedades do município. Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Matheus Piva, foram mais de 40 casas atingidas entre as comunidades de Lajeado dos Ivos e Rincão Comprido.

Na segunda-feira (21), as assistentes sociais do CRAS iniciaram as visitas às famílias atingidas para auxiliar no cadastro para recebimento de telhas. Conforme a coordenadora do CRAS, Cristina Barreto da Costa, além das telhas, muitas famílias estão necessitando de doações de colchões e cobertores, que podem ser doados no CRAS.

Nesta quinta-feira (24), a Secretaria da Infraestrutura e a Defesa Civil do município iniciaram a distribuição das telhas para as famílias que necessitam na comunidade de Lajeado dos Ivos, e devem seguir hoje em Rincão Comprido. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Matheus Piva, para famílias com Cadastro Único, as folhas estão sendo distribuídas pela Seinfra. As famílias que já receberam a visita da Defesa Civil em suas casas também podem optar por retirar as telhas na prefeitura.

Os moradores que ainda não receberam a visita da Defesa Civil e das assistentes sociais do CRAS devem entrar em contato com a Secretaria da Infraestrutura, pelo número 3625-3027 e realizar o agendamento da visita.