Seinfra intensifica manutenção de estradas rurais em todo município

Desde o começo de outubro, a secretaria da Infraestrutura vem realizando um trabalho intenso nas estradas de Barretos, São Carlos e Passo do Paiol. Até agora foi realizado o patrolamento e cascalhamento de aproximadamente 15 km de estrada. Os serviços incluem a limpeza de valas e colocação de tubos para escoamento de água.

Além do distrito de Barretos, no início desta semana (5), a secretaria da Infraestrutura realizou o patrolamento da ERS-461, principal via de acesso ao município. O trabalho já foi encerrado e agora segue nas estradas de limite com Esmeralda, próximo a entrada do município, e Assentamento 25 de Novembro, saindo na estrada do Rabão, até a estrada geral.

Nesta sexta-feira (9), os serviços seguem na estrada do Ratiel, onde será realizado o patrolamento, sentido Rincão Comprido, até o limite com o município de Lagoa Vermelha. Assim que o trabalho for encerrado no local, deverá seguir na Encruzilhada São Sebastião, até o Silo do Bocchi e Silo do Sartori, na BR-285, e Encruzilhada São Sebastião até Passo dos Machado.

Devido a grande demanda de obras nas estradas em todo o município, que foram prejudicadas pela precipitação de chuva dos últimos meses, a manutenção das estradas, sentido Clemente Argolo, que iniciarão na próxima terça-feira (13) serão realizadas pela empresa terceirizada, Ferrari Terraplanagem, com o objetivo de trazer agilidade à conclusão dos trabalhos.

“Com a terceirização das obras em algumas estradas, conseguiremos finalizar o cronograma previsto até o final do ano, que acabou sendo prejudicado em razão do grande volume de chuva. Com o trabalho que iniciamos em outubro, a previsão é de que até dezembro, teremos em torno de 60 km de estradas cascalhadas e em boas condições de acesso; além do serviço de patrolamento que está sendo realizado em todas as estradas gerais e entradas de propriedades particulares”, comenta o secretário da Infraestrutura, Jultir Colla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *