Seinfra realiza obra na comunidade de São Carlos

A construção de taipas de pedras dará mais estabilidade e segurança às duas pontes no local

A Secretaria de Infraestrutura de Capão Bonito do Sul iniciou, nesta semana, a construção de cabeceiras com taipa de pedras nas duas pontes da comunidade de São Carlos. Em 2018 as passagens de madeira existentes no local foram substituídas por galerias de concreto armado. As melhorias foram realizadas pelo município para facilitar a passagem de equipamentos agrícolas, pois a ponte existente não dava condições de trânsito para os maquinários. Houve ainda um reposicionamento da estrutura da ponte, que passou a contar com oito metros de largura.

De acordo com o prefeito municipal, Felippe Rieth, as melhorias frequentes na estrutura da ponte, visam mais segurança aos que passam pelo local. “A construção de taipas de pedras nas duas pontes dará estabilidade aos leitos e são para que a água não faça erosão no aterro o que, consequentemente, traz mais segurança para os usuários, bem como, o alargamento maior da via”, explica. A Seinfra realiza constantes obras de manutenção das estradas nas comunidades do interior, atendendo as demandas dos moradores para melhor escoamento das produções agrícolas e circulação pelas vias.