Semana do Município tem programação definida

A mais de dois meses da Semana do Município, a prefeitura de Capão Bonito do Sul finalizou nesta semana (5) a organização da programação do evento. As festividades terão início no dia 14 de abril e seguirão até o dia 22 de abril.

De acordo com o prefeito Felippe Rieth, a ideia é de que neste ano, existam atrações para agradar a todos os públicos, do infantil ao adulto. “Pensamos em uma programação mais variada com relação ao ano passado, e que pudesse englobar várias atrações, desde shows, espetáculos teatrais, programação de esporte, até uma programação campeira, para o público gaudério”, comenta.

No ano em que o município completa 18 anos, o evento irá contar com realização da 14ª Festa Tradicionalista em comemoração ao aniversário do município, 9º Rodeio Crioulo do CTG Nenê Lima e 1º Encontro de Ginetes nos dias 20, 21 e 22.

Durante a realização da programação Campeira da Semana do Município, haverá show com Tchê Sarandeio, na sexta-feira (20), as 22h30 e show com Mano Lima e Grupo Estampa Nativa, às 22h do sábado, dia 21, no Parque Municipal de Eventos João Lindolfo Bolsonelo.

Com a ajuda dos integrantes do Conselho Municipal de Desportos, foi organizada a programação esportiva do evento, com a realização da 2ª Copa Capão Bonito de Futebol 7 nos dias 14 e 15 de abril e 1º Passeio Ciclístico no dia 15, com saída na Praça Laura Vieira Feijó.

Com o objetivo de promover a cultura durante o aniversário do município, a prefeitura, através da secretaria da Educação, trará no dia 18 de abril, os espetáculos “Um Lugar de Fantasia Timbre Conta Poesia” para crianças e adultos e “O Bilhete” para o público acima de 18 anos, do Grupo Timbre de Galo, de Passo Fundo.

Em parceria com a Emater, a secretaria da Agricultura irá promover no dia 19, um Seminário sobre Pecuária de Corte. O evento será no Gaúcho Futebol Clube, das 9h30 às 13h30, a todos os produtores interessados.

Para a abertura da Semana do Município, que será no dia 14 de abril, a partir das 20 horas, haverá desfile da Escolha das Soberanas do Município e show da banda Misturadão & Cia.