Servidores falam sobre o Setor de Tributos com estudantes

Alunos da Escola Estadual do município conheceram mais sobre as funções do setor e as obrigações dos contribuintes

Na tarde da última quarta-feira (23), o coordenador de fiscalização, Marcio Ribeiro e o fiscal tributário da prefeitura municipal, Marcelo Boff, estiveram na E.E.E.M. Dr. Abelardo José Nácul. Para os alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio, os servidores falaram sobre o Setor de Tributos e suas respectivas funções junto ao departamento.

Marcio e Marcelo explanaram como são feitas as arrecadações, os programas e ações de fomento à cidadania fiscal, a destinação dos recursos por parte do governo aos municípios, bem como, sobre a importância da educação fiscal nas escolas e, sobretudo, a responsabilidade social dos cidadãos enquanto contribuintes.

A ação foi realizada através de um convite da direção da escola estadual. Na Rede Municipal de Ensino ações voltadas à educação fiscal já são realizadas através das atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo, por meio da disciplina de Empreendedorismo e do Programa de Educação Fiscal.