Servidores municipais participam de 19º SIAPC

Nesta sexta-feira (10), o contador do município, Gustavo Borges Rizzon e membros do controle interno, Gelson Corbolin e Jorge Lisboa Toledo estiveram em Porto Alegre, no auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), para participar do 19º SIAPC – Sistema de Informações para Auditoria e Prestação de Contas.

O evento tem o objetivo de orientar e treinar os técnicos das Administrações públicas municipais sobre Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP) e principais atualizações do SIAPC.

Entre os assuntos em discussão estão as atualizações das rotinas contábeis e do controle interno para encerramento do exercício de 2017, abertura do exercício de 2018 e prestações de contas encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado.

Durante a programação do evento foi realizada a divulgação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) do exercício de 2016 e da análise dos Portais da Transparância realizada pelo Tribunal de Contas do Estado.