Servidores municipais recebem segunda parcela do 13º salário

O valor, com os descontos obrigatórios, foi depositado nesta segunda-feira (11). A primeira parcela do benefício trabalhista foi paga ainda no mês de julho

O prefeito em exercício, Jorge Lisboa Toledo assinou nessa segunda-feira (11), a ordem para o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário do funcionalismo público de Capão Bonito do Sul. Devido ao reflexo do bom funcionamento e planejamento financeiro da Administração Municipal, o direito trabalhista teve sua primeira parcela paga ainda em julho. Agora, o montante pago tem os descontos obrigatórios, e foi quitado antes da data prevista pela legislação.

Segundo o Tesoureiro e membro do Comitê de Investimentos do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) municipal, Cassiano Bizotto, o valor repassado aos 153 servidores do município soma aproximadamente R$ 230 mil. Conforme destaca Jorge, essa é uma forma de valorizar a dedicação dos servidores. “A atual Gestão Pública tem efetuado todos os pagamentos em dia e em alguns meses até de forma antecipada, o que beneficia os servidores públicos e ajuda na economia local”, avalia.

Texto e foto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817