Sétima Conferência Municipal de Assistência Social será realizada na quarta-feira, dia 24

O evento debaterá o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na Câmara de Vereadores

Capão Bonito do Sul realizará sua 7ª Conferência Municipal de Assistência Social na próxima quarta-feira, dia 24 de maio. O evento será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 13h e terá como conferencista, o palestrante/consultor e graduado em gestão pública, Getúlio Martins Silveira Júnior. A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social terá como tema a “Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

De acordo com uma das organizadoras da Conferência, a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social de Capão Bonito do Sul, Bruna Abrão, a participação popular é muito importante no evento. “É um momento para troca de ideias que resultarão em melhorias para a área da Assistência Social a ser implementada em todo país, por isso, debater a nossa realidade é muito importante e, mais ainda, se a própria população participar, já que os beneficiados serão da própria comunidade”, comenta.

A Conferência é realizada a cada dois anos, sendo que a última foi em 2021, e conta com a participação popular, trabalhadores e gestores, tanto da administração municipal quanto da população em geral para a tomada de decisões e construção da política pública no município. “Através da Conferência de Assistência Social é que buscamos melhorias para a política em questão e é através dela que conseguimos fazer com que nossos usuários tenham acesso aos seus direitos”, salienta a psicóloga Bruna Abrão.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817