Tributos alerta para prazo de Revisão Anual dos Talões de Produtores Rurais

Os produtores que tiverem talões em aberto devem apresenta-los até o dia 10 de março

A Administração Municipal de Capão Bonito do Sul, através do Setor de Tributos e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), vinculado à Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, informa aos produtores rurais locais que inicia hoje (10), o prazo para Revisão Anual dos Talões de Produtores Rurais. Os produtores locais que tiverem talões em aberto, devem apresenta-los no Setor de Tributos, junto à Prefeitura Municipal, até o dia 10 de março.

Para atualização do cadastro é necessário apresentar a matrícula atualizada e, em casos de arrendatário, deve ser apresentada a matrícula e contrato de arrendamento. O secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Miqueias Guadagnin destaca que é importante que o produtor rural mantenha o movimento do talão para evitar o cancelamento da inscrição. Ele reforça ainda que no período de safra os talões podem demorar até 30 dias para chegar, sendo assim é recomendado aos produtores procurarem o Setor de ICMS neste prazo antes da colheita.

Segundo Miqueias, a Revisão Anual dos Talões é importante para o produtor rural, que contribui assim, para o desenvolvimento do município, garantindo mais investimentos nos serviços prestados à comunidade. Ainda, produtores que tem contrato de arrendamento devem ficar atentos a validade do mesmo, produtores com 10 talões pendentes ou mais a Receita Estadual do RS nega pedido de talões novos, portanto, quando do encerramento do uso das 10 notas de cada talão é recomendando fazer resumo e destacar a 4° Via Cor de rosa juntamente da respectiva contra-nota e devolver no Setor de Tributos e ICMS.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Tributos e ICMS, junto à Prefeitura Municipal, ou pelos telefones (54) 3698-4195 ou (54) 9.8153-6222.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Comunicação PMCBS I MTB: 17817