Turno único é prorrogado até dia 27 de janeiro

O horário de atendimento seguirá, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e após, em regime de plantão para atendimentos de saúde e abastecimento de água

Desde o dia 23 de dezembro de 2022, as repartições públicas de Capão Bonito do Sul atendem em turno único. O horário de funcionamento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Agora, com novo decreto publicado pela Administração Municipal, fica prorrogada a medida, que passa a vigorar até o dia 27 de janeiro.

O turno único visa gerar economia de energia, além de outros gastos com horas extras, serviços de máquinas, combustíveis e demais despesas fixas da prefeitura, uma vez que neste período, vários servidores estão em gozo de férias, o que ocasiona a redução do fluxo de pessoal e munícipes a serem atendidos.

O sistema seguirá sendo adotado em todas as secretarias do município, respeitando, no entanto, as funções essenciais de atendimento à saúde e abastecimento de água, sem prejudicar a população. O turno único acarretará em economia considerável com outras despesas variáveis e fixas.

A medida poderá ser cancelada caso haja necessidade para melhor prestação dos serviços públicos municipais. Os atendimentos de plantão, após às 13h, podem ser solicitados pelo telefone (54) 9.8161-1986 (Plantão Saúde), e (54) 9.8161-3199 (Plantão da Água).

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Comunicação PMCBS I MTB: 17817