O prazo para os interessados se inscreverem encerra na segunda-feira, dia 25 de outubro
O principal objetivo do programa “Novos Horizontes no Campo”, lançado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Capão Bonito do Sul, é promover o incentivo, a inovação e a diversificação dos produtos do campo. A iniciativa busca ainda, atender agricultores e seus familiares, desencadear um novo processo de desenvolvimento no meio rural a partir do fomento de atividades produtivas inovadoras para o município e promover a diversificação da matriz produtiva local, através da introdução de novas culturas nas propriedades da agricultura familiar.
Os interessados em aderirem ao programa, devem se inscrever, junto a Secretaria de Agricultura, até segunda-feira, dia 25 de outubro. Neste ano, será disponibilizado sessenta mil reais de subsidio, sendo divididos entre projetos que contemplem empreendimentos de produção vegetal e de produção animal. Para 2022, o valor destinado ao programa será maior, a ser definido, o qual deverá corresponder aos doze meses do ano. O valor subsidiado poderá ser pago pelos beneficiários com carência de dois anos para pomares e um ano para os demais empreendimentos, e em 12 parcelas mensais.
Para participar
Para a seleção dos interessados, alguns requisitos serão necessários, como por exemplo, que o produtor detenha, individualmente, ou em conjunto com seu núcleo familiar, o domínio ou a posse de até 25 hectares de terra. Outro requisito é que as atividades agropecuárias devem ser a principal atividade econômica ou meio de subsistência, utilizando predominantemente mão de obra familiar, e que o produtor resida na propriedade rural ou local próximo, desde que no município.
As inscrições
O edital completo, com todas as informações, está disponível para consulta nos murais da Prefeitura e da Subprefeitura, em Barretos, e no site www.capaobonitodosul.rs.gov.br (publicações > editais > Edital Novos Horizontes no Campo). A análise da documentação dos interessados será realizada pela Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, bem como, as inscrições. Os produtores que quiserem aderir ao programa, precisam procurar a secretaria, até às 17h, da próxima segunda-feira (25), na Rua Arthur Feijó, nº 375, Centro.