Unidade de Saúde de Barretos recebe carro 0 km

Desde o começo do ano, a prefeitura está investindo na renovação da frota de veículos da secretaria da Saúde e Assistência Social, com o objetivo de trazer maior segurança e comodidade aos pacientes que realizam consultas diariamente em outros municípios.

Com este propósito, até agora foi realizada a compra de dois novos veículos Grand Sienna, uma Spin para a Assistência Social, uma van e uma ambulância, além de uma Spin e um Onix para a Unidade de Saúde da sede adquiridos no ano passado.

Dando continuidade a renovação dos veículos da sáude, nesta segunda-feira (14), a secretaria da Saúde e Assistência Social recebeu uma Spin 0km, modelo 2019, para a Unidade de Saúde de Barretos.

O veículo novo, com capacidade para sete pessoas será usado para o transporte de pacientes do distrito em consultas realizadas em outros municípios e foi adquirido pelo valor de R$ 82.500,00, sendo mais da metade desse valor, proveniente da Consulta Popular 2017.

Até então, o Posto de Saúde de Barretos contava com apenas um veículo para o transporte de pacientes, e segundo o prefeito Felippe Rieth, a compra da nova Spin deve trazer agilidade no atendimento de consultas. “Este é o primeiro carro 0 km adquirido para o distrito de Barretos, e por ser um veículo de sete lugares, ele possibilita o transporte de maior número de pessoas para realização de exames e consultas que necessitam ser realizados em outros municípios, trazendo maior eficiência em nosso atendimento”, enfatizou.