Vice-prefeita cumpre agenda em Brasília

Marizete Rauta buscou recursos para investimentos nas áreas de agricultura, educação e cultura do município

Na última quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de julho, Marizete Rauta, vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul cumpriu agenda em Brasília. Na Capital Federal, esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Ministério da Cidadania e também, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde protocolou reinvindicações solicitando recursos para investimentos no município.

Nesta etapa da agenda institucional em Brasília, três áreas receberam atenção na busca de recursos: a educação, a cultura e a agricultura. “Levamos solicitações importantes aos órgãos e representantes federais, para que possamos continuar o desenvolvimento de nossa cidade. Como todas as áreas que trazem qualidade de vida para nossa população, a educação, cultura e o setor agro, são de extrema importância e as reinvindicações que protocolamos nos ajudarão a dar continuidade a esse trabalho”, destaca.

Assim como a vice-prefeita, o chefe do Executivo de Capão Bonito do Sul, Felippe Rieth, cumpriu agenda na capital do Brasil. No início do mês de julho, uma comitiva de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, participou de reuniões junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde foram pautados os investimentos nas BR’s 285 e 470, como a conclusão de trechos e melhorias nas vias que cortam os municípios.

Marizete Rauta assume como prefeita

A Prefeitura Municipal está sob o comando de Marizete Rauta. Após retornar de Brasília, durante o período de férias de Felippe Rieth, a primeira mulher a comandar o Executivo Municipal de Capão Bonito do Sul, ficará responsável por dar andamento a projetos e obras em execução, além de preparar a casa para futuras melhorias.