Vice-prefeito, Nelson Catapan, assume como prefeito esta semana

Prefeito Felippe Rieth vai a Brasília participar da XX Marcha em Defesa dos Municípios

Nesta segunda-feira, 15, o vice-prefeito de Capão Bonito do Sul, Nelson Catapan, deve assumir como prefeito municipal. Até quinta-feira desta semana, o prefeito municipal, Felippe Junior Rieth, deve permanecer em Brasília, para participar da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Um dos principais objetivos da Marcha é levar as demandas de cada município a Brasília, para serem debatidas. Além das reivindicações de cada cidade, deverão fazer parte do debate, as reformas que estão em discussão no país, entre elas, a Reforma da Previdência.

De acordo com o prefeito, Felippe Rieth, é essencial a participação dos municípios na marcha. “As reivindicações de cada município devem ser de conhecimento de todas as autoridades presentes, para que eles saibam das dificuldades enfrentadas pelos gestores”, comenta.

Nesta segunda-feira, a partir das 17h, o evento deverá ser transferido para o Congresso Nacional, onde será realizada a Comissão Geral, que deve contar com a presença de deputados e senadores de todas as bancadas federais.

Entre as autoridades presentes no evento, deve estar o Presidente da República, Michel Temer, e a presidente do Supremo Tribunal Fereral (STF), Cármen Lúcia. A Marcha em Defesa dos Municípios é liderada pela Confederação Nacional dos municípios (CNM) e deve ser realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) nos dias 15, 16, 17 e 18 de maio.