Administração investe mais de 21% sobre a receita total em 2023

Os dados representam inúmeras obras e melhorias em todas as áreas e serviços para a população

Em um balanço das ações de 2023, a Administração Municipal de Capão Bonito do Sul concluiu positivamente as avaliações dos investimentos realizados. Ao todo, foram investidos 21,69% dos recursos sobre a receita total do ano, cerca de R$ 6.762 milhões. Dentre as melhorias para a população, estão obras de pavimentação, nas Unidades de Saúde, no Centro Administrativo, além da aquisição de veículos e maquinários para ampliação e renovação da frota.

Na reta final de sua gestão, o prefeito municipal, Felippe Rieth, demostra felicidade pelos indies alcançados. “Fizemos duas gestões de muito trabalho, ouvindo a população e buscando sempre o desenvolvimento e progresso para Capão Bonito do Sul. Esse percentual é prova de que fizemos, e seguiremos até o último dia, fazendo o certo, organizando as contas, investindo e oferecendo os melhores serviços e atendimentos à nossa população”, salienta.

Além dos investimentos já realizados, Rieth aponta alguns dos projetos a serem desenvolvidos neste ano, dentre eles a pavimentação de ruas no Bairro Nossa Senhora Aparecida, a conclusão do asfaltamento da Avenida Benjamin Bolsonelo e a nova sede da Secretaria da Saúde. “Até o último dia do nosso mandato estaremos trabalhando para deixar a marca do progresso em Capão Bonito do Sul. Todos os índices alcançados são méritos de uma equipe com o mesmo ideal, o melhor para nossa cidade”, conclui.

Investimentos históricos

Os dados de 2023 refletem o bom desempenho da Gestão Público, fato que já foi registrado no ano de 2018, oportunidade em que a Administração Municipal realizou, até então, o maior investimento da história do município, com mais de R$ 3 milhões em todas as áreas, somando um percentual de 18,96%. Os números colocaram Capão Bonito do Sul em primeiro lugar no índice de investimentos Firjan daquele ano, quando o munícipio ocupou a posição com mais 37 cidades do Rio Grande do Sul.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817