Capão Bonito do Sul está entre os 10 melhores do Estado em educação na rede municipal de ensino

Depois de ficar em 3º lugar no ranking dos municípios que mais investem em educação por habitante, em relatório disponibilizado pelo Ministério Público do Estado do RS com base em dados do Tribunal de Contas – TCE/RS, o município de Capão Bonito do Sul ficou entre os 10 municípios do Estado com os melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

Os dados divulgados nesta segunda-feira, dia 3, são referentes ao ano de 2017 e mostram o município entre os 10 melhores em educação da rede municipal de ensino, séries iniciais, com nota 7,2, em uma escala de zero a 10, superando a nota de 5,8 obtida no IDEB de 2015. O município que alcançou a nota mais alta foi Picada Café e ficou com 8,0.

De acordo com o prefeito Felippe Rieth, esta é uma grande notícia, já que o município tem hoje como uma de suas prioridades o investimento em educação. “Desde o início da gestão nós acreditamos que a escola de tempo integral seria a precursora do desenvolvimento da educação no município, fazendo com que nossos índices de educação crescessem significativamente. Além disso, sempre buscamos investir na infraestrutura dos prédios escolares, colaborando para uma educação de qualidade; sempre buscando novas ferramentas para os professores.”, comenta.

Ainda, conforme Felippe, outros investimentos que comprovam esse compromisso com a educação é a criação do novo plano de carreira do magistério, que também estimula os profissionais a se dedicarem ainda mais. “Nossa principal bandeira é a educação, desde o princípio, pois acreditamos que nela está a chave para solucionar  todos os demais problemas, sendo a grande ferramenta de transformação da nossa sociedade”, finaliza.

Entre alguns dos investimentos realizados pela secretaria da educação desde o ano passado, estão a inclusão de alimentos integrais da alimentação escolar, trazendo maior qualidade nutricional à refeição, e contribuindo com um melhor aprendizado dos alunos, a realização de diversas oficinais em contra turno ao período de aula, entre elas, as oficinas de Empreendedorismo, Teatro, Música e Karatê; além de iniciar este ano o projeto de Reforço e Aceleração, o qual oferece aulas de reforço, fora do período de aula, aos alunos que apresentam dificuldade de aprendizado, visando criar condições favoráveis de aprendizado, através do desenvolvimento de novas técnicas, métodos e procedimentos de ensino, estimulando o aprendizado.