Município conquista primeiro lugar no Programa de Integração Tributária

Com os recursos do PIT, a Administração Municipal seguirá com investimentos em infraestrutura e outras melhorias para a comunidade

Com crescimento na arrecadação, o notório desenvolvimento estrutural e a oferta de serviços de qualidade à população, Capão Bonito do Sul se destaca. No primeiro semestre de 2021, o município conquistou primeiro lugar no ranking do Programa de Integração Tributária (PIT), no grupo dos municípios pertencentes a Associação dos Municípios do Norte Rio-Grandense (Amunor), com 95 pontos.

Segundo o coordenador de fiscalização da prefeitura, Marcio Ribeiro, o município deverá receber o equivalente a R$ 926,14 por cada ponto atingido no semestre. Ainda, conforme o coordenador, como Capão Bonito do Sul manteve a média, receberá o valor de mais de R$ 190 mil. “É um trabalho de uma equipe comprometida e focada nos bons resultados para o município. Trabalho conjunto que demonstra estarmos no caminho certo para o desenvolvimento de Capão Bonito do Sul”, destaca Ribeiro.

O secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Gelson dos Santos Corbolin, salienta que com os recursos do Programa de Integração Tributária, a Administração Municipal seguirá com investimentos em infraestrutura e outras melhorias para a comunidade. “São muitas obras realizadas e outras tantas que ainda acontecerão. A participação da comunidade mantendo em dia suas contribuições fiscais, por mais simples que pareçam, nos proporcionam recursos que posteriormente voltam em benefício de todos”, pontua.

Através do PIT, Capão Bonito do Sul desenvolve ainda, ações que contribuem com o aumento da arrecadação, através da “Turma do Volante”, equipe que realiza a fiscalização nas estradas a fim de evitar a evasão fiscal. Além disso, o município desenvolve o programa Nota Premiada e o “Educação Fiscal na Escola”.