Município é contemplado com recursos do Programa RS Qualificação

O Governo do Estado repassará o valor de R$ 50 mil para investimentos em cursos de qualificação profissional

Com foco no aumento da oferta de empregos e, sobretudo, na qualificação profissional da população, a Administração Municipal de Capão Bonito do Sul se inscreveu no Programa RS Qualifica, cujo objetivo é fomentar a qualificação profissional em municípios gaúchos e melhorar índices de empregabilidade. Agora classificado, o município receberá da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, o valor de R$ 50 mil. Capão Bonito do Sul está entre os 187 classificados que receberão recursos do Estado para investir em projetos de qualificação e capacitação profissional em regime de coinvestimento com o governo.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Capão Bonito do Sul, Thauany Lunardi Fappi, órgão que gerenciará os recursos e o andamento do Programa, após a oficialização do repasse de verbas, a unidade local irá ofertar cinco cursos profissionalizantes para toda a população, em áreas distintas. “Estamos sempre ofertando qualificação para nossos beneficiários, agora, com essa parceria, poderemos ampliar nosso leque de cursos e nosso público também, visando aumentar a empregabilidade tanto de quem se encontra desocupada ou subocupada, como de pessoas já atuando, objetivos do RS Qualificação”, comenta Thauany.

O prefeito municipal, Felippe Rieth, comemorou a classificação do município no programa estadual, e destacou que o fortalecimento e a geração de empregos, será foco de sua gestão até o final do mandato. “Quando tivemos conhecimento do programa estadual, de imediato elaboramos projeto e enviamos para análise, pois focamos na evolução de Capão Bonito do Sul e a geração de empregos é uma das aliadas para isso. Nossas Áreas Industriais estão chegando e termos profissionais qualificados nos certificará de que as empresas que se instalarem por aqui, crescerão junto conosco. Empregos e mão de obra de qualidade”, enfatiza Rieth.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817