Para discutir sobre a inclusão do Programa de Educação Fiscal, instituído este ano no município, na disciplina de Empreendedorismo e no projeto pedagógico da Escola Firmino Frizzo, a secretária da Educação, Marizete Rauta realizou no dia 31, uma reunião com a coordenadora pedagógica, Iolanda Nunes de Andrade, diretor da escola, Jerry Segala, assessora pedagógica Aline Hoffmann e a professora da disciplina, Dalva Pereira.
No encontro foram abordados os objetivos do tema dentro de sala de aula para a conscientização dos alunos quanto à importância de exercerem sua cidadania e os benefícios que o programa Nota Fiscal Gaúcha trás para o município de Capão Bonito do Sul.
Para iniciar o planejamento, foram definidas as datas das primeiras atividades relacionadas ao programa, como trabalhos que serão desenvolvidos com as turmas do 6º ao 9º ano, os quais serão selecionados e distribuídos para a comunidade do município como forma de conscientizar a população sobre a importância da nota fiscal gaúcha e a exercer o seu papel como cidadão fiscal consciente.
Na quarta-feira (7), a escola iniciou um concurso entre os alunos do 6º ao 9º ano para a escolha do mascote que representará o Programa de Educação Fiscal no município.
A escolha do melhor desenho será realizada por uma equipe de jurados composta por cinco pessoas: um representante da Secretaria da Educação e outro da Secretaria da Administração, um do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, um representante da Escola e um do Poder Legislativo, que levarão em conta os critérios de avaliação escolhidos e pautados em reunião.
O concurso acontecerá no dia 13 de novembro, às 13h30, no Auditório da Escola Firmino Frizzo. O resultado será divulgado nos meios de comunicação e no site da prefeitura.
Programa de Educação Fiscal
O Programa de Educação Fiscal foi instituído em janeiro deste ano com o objetivo de incentivar e promover a educação fiscal em todo município através da realização de campanhas dentro e fora das escolas.