Representantes da Cultura participam da recepção e distribuição da Chama Crioula

O evento foi realizado no CTG Campestre do Guacho, na cidade de Campestre da Serra

No último final de semana representantes de Capão Bonito do Sul estiveram no CTG Campestre do Guacho, na cidade de Campestre da Serra, para um importante feito da cultura gaúcha: o recebimento e retirada da centelha da Chama Crioula, símbolo das tradições do Rio Grande do Sul e que marca a abertura dos Festejos Farroupilha 2023.

Trazida de Cristal, a Chama foi repassada para os municípios pertencentes à 8ª Região Tradicionalista, sendo que o município foi representado pela responsável pelo Departamento de Turismo e Cultura, Maria Elisabete Gonçalves e pelo responsável pelo Departamento de Cavalgada do CTG Nenê Lima, Dimorvan Barreto de Lima.

Neste ano, duas mulheres são homenageadas nas festividades Farroupilha: Maria Luíza Benitez, a Patrona dos Festejos a nível estadual e Ana Catarina Lenzi Pacheco, homenageada a nível regional, exemplos de dedicação que move o Movimento Tradicionalista Gaúcho. Já Capão Bonito do Sul homenageará Glenio Lemos Vieira, Dorival dos Santos Melo e José Adeli Alves de Campos. 

Os Festejos Farroupilha 2023 no município contam com eventos de 15 a 30 de setembro. Para conferir a programação completa, basta clicar aqui ou nas redes sociais oficiais do município, no Facebook ou Instagram.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817