Secretaria de Infraestrutura intensifica trabalhos em estradas atingidas pelas chuvas

Alguns critérios foram analisados e serão seguidos para a recuperação dos logradouros

Com a trégua na chuva a Secretaria de Infraestrutura de Capão Bonito do Sul tem intensificado os trabalhos de recuperação das estradas danificadas pelo intenso volume de água. As demandas são intensas e o trabalho será contínuo, por isso, o secretário responsável pela pasta, Jultir Colla, pede a compreensão da população uma vez que há um cronograma estabelecido para atender as necessidades, além de que, não é possível atender todos ao mesmo tempo. “Estamos cientes de todos os problemas que as chuvas causaram, desde a estrada com menos trafegabilidade até aquelas com maior escoamento e passagem. Sabemos dos problemas na sede do município, bem como, no Distrito de Barretos, mas não conseguimos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso, pedimos a compreensão da nossa comunidade e reafirmamos que iremos atuar em todas as demandas que nos chegam”, destaca o secretário.

Recentemente, dentre as melhorias realizadas, estão acessos a propriedades no interior com a desobstrução de valetas e bueiros, conserto de borrachões nas estradas, o nivelamento e cascalhamento das vias, além de reparos na estrada que liga Capão Bonito do Sul a Esmeralda, próximo ao Assentamento 25 de Novembro e a recuperação da Estrada do Ratiel. “Vamos prosseguir com diversas frentes de trabalho, dentro da nossa realidade de funcionários e maquinários, para que essas recuperações de estradas sejam feitas o mais breve possível, beneficiando nossa comunidade”, salienta Jultir, ponderando que alguns critérios foram analisados e serão seguidos para a recuperação dos logradouros, sendo inicialmente realizada a desobstrução das vias, limpeza de bueiros, conserto de pontes e borrachões que surgem. Após, será feita a manutenção de estradas que por onde passa o transporte escolar, estradas de acesso a propriedades de produtores de leite e vias principais e por fim, as vias secundárias.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817