O dia 7 de abril é o Dia Nacional de Combate ao Bullying e a Violência nas Escolas. Por este motivo e como forma de alertar crianças e professores sobre o tema, o CRAS em parceria com a escola Firmino Frizzo promoveram uma palestra nesta quarta-feira, 2, com a psicóloga Thalita Hoffmann Molardi.
Durante a palestra, Thalita alertou as crianças e professores quanto à importância de saber identificar os casos de bullying, que muitas vezes passam despercebidos pelo próprio aluno, pais ou professores.
De acordo com psicóloga, a baixa no rendimento escolar é um dos sintomas que observados em alunos que estão sofrendo Bullying. Isso porque o aluno se sente desmotivado em frequentar a escola devido às agressões.
Conforme a palestrante, a melhor forma de combater a agressão é feita de forma conjunta, através de orientações ao aluno, pais e professores. “Tem que ser um trabalho constante dentro das escolas e de orientação dos pais em casa. Além disso, as alternativas às relações violentas devem ser construídas e pautadas em princípios de tolerância e respeito, criação e desenvolvimento”, explica.
A palestra contou com a participação de alunos e professores do 1º ao 9º ano da escola, que puderam conhecer melhor sobre o Bullying, além de dialogar e questionar sobre o tema ao longo do debate.