Capão Bonito do Sul celebra 23 anos com Baile em Homenagem à Comissão Emancipatória

Para celebrar o seu aniversário de 23 anos, Capão Bonito do Sul realizou no último sábado, dia 13 de abril, o Baile em Homenagem à Comissão Emancipatória do município, no Gaúcho Futebol Clube.

No evento foram homenageadas 41 pessoas da sociedade capão-bonitense, que em 1994, criaram a Comissão de Emancipação, o que resultou, dois anos depois, na criação do município de Capão Bonito do Sul.

Entre os homenageados, estiveram alguns dos deputados que na época ajudaram, sendo eles, Kalil Sehbe, na época deputado estadual, Francisco Appio, então deputado estadual, Beto Albuquerque, na época deputado estadual, Waldomiro Fioravante, então deputado federal, deputado estadual, Pepe Vargas, deputado federal, Giovani Cherini, e o deputado federal, Pompeo de Mattos, que se fez presente no evento.

Durante a celebração, cada um dos homenageados recebeu uma placa de reconhecimento pelo trabalho realizado durante a emancipação.

Em seu pronunciamento durante o evento, o prefeito Felippe Rieth destacou sobre a importância da criação da Comissão de Emancipação para que o município tivesse sua autonomia político-administrativa. “Capão Bonito do Sul vem se desenvolvendo… iniciando lá atrás com seus emancipacionistas e dos prefeitos que me antecederam. Pra nós é uma honra estar realizando este momento aqui hoje, reconhecer o empenho de cada um. Não foi fácil descobrir todos aqueles que trabalharam pela emancipação, pois não foi uma dezena, duas, três, foram centenas de pessoas… Capão Bonito do Sul agradece aos senhores e senhoras por aquilo que fizeram no passado. Sem aquele passado não teríamos um futuro e nem o presente, parabéns a cada um de vocês”, finalizou.

O evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas e encerrou com a apresentação da banda Vip Show, de Porto Alegre.

Relação homenageados:

– Francisco Zanette

– Irineu Boff

– Aldérico Boff

– Ênio Zanette

– Erico Severiano Bolsonello

– Erico Lima

– Albino Boff

– Agostinho F. Wegher

– Raul Feijó (In Memoriam)

– Alcides Rachid da Silva

– Flori Rufato