Assembleia Municipal define demandas do município para a Consulta Popular

Com o objetivo de definir as demandas do município para a Assembleia Regional da Consulta Popular, a prefeitura de Capão Bonito do Sul e Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede Nordeste realizaram uma Assembleia Municipal nesta quarta-feira, dia 9.

Durante a reunião foram apresentados a população os projetos que fazem parte do planejamento orçamentário da Consulta Popular, dos quais foram eleitos cinco como prioridades do município. São eles:

• Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar
  • Manejo e Conservação do Solo
  • Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural
  • Videomonitoramento e Cercamento Eletrônico
  • Saúde da Família – aquisição de um veículo

A Assembleia contou com público de 45 pessoas, que teve direito de eleger dois delegados para representar o município na Assembleia Regional, sendo eles, Matheus Vinícius Piva e Amantino Barreto da Costa.

Na ocasião estiveram presentes o presidente do Corede Nordeste, Ulisses Cechin, prefeito municipal, Felippe Rieth, chefe de gabinete, Matheus Piva, secretário da Administração e presidente do Comudes, Fernando Avila de Melo, secretário da Infraestrutura, Jultir Colla, e secretária da educação, Marizete Rauta, diretor da secretaria da Agricultura, Miqueias Guadagnin, vereadores, alunos e professores da escola Firmino Frizzo e comunidade em geral.

Na Assembleia Regional, que será no dia 16 de maio, em Sananduva, os 19 municípios do COREDE Nordeste devem eleger as prioridades regionais que irão compor a cédula de votação da Consulta Popular 2018/2019. Neste ano, o valor destinado para a região é de aproximadamente R$ 2,3 milhões.

Com o valor de Consultas anteriores, o município já conseguiu adquirir máquinas e implementos agrícolas, recursos para agroindústrias, e nesse ano, irá adquirir insumos agrícolas, como calcário, adubo orgânico e mudas de Tifton para produtores de leite, além de realizar a compra de um veículo para a secretaria da Saúde.