CRAS realiza curso de Patchcolagem

Nesta terça-feira (25), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com o Senar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, iniciou a oficina de Patchcolagem, com a professora do Senar, Cleonice Bez Tessaro.

Segundo a coordenadora do CRAS, Cristina Barreto da Costa, o curso contou com 12 alunas, que realizaram durante toda a semana, trabalhos com patchcolagem, técnica que utiliza pedaços de retalhos de tecidos cortados em várias formas para aplicar no pano.

O prefeito Felippe Rieth esteve no último dia da oficina, realizado nesta quinta-feira (27), para conferir os trabalhos das alunas e participar do café da tarde para encerramento do curso. “O objetivo de promover projetos como este é trazer novas oportunidades para as mulheres da comunidade, até mesmo de aumentar a renda de suas famílias através da venda dos trabalhos que elas aprenderam a fazer nos últimos dias”, comenta.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Cristina, a realização das oficinais depende do número de participantes. “O sucesso e a continuação dos cursos dependem da participação da comunidade. Por este motivo, pedimos que as pessoas continuem participando, para que possamos ofertar ainda mais cursos como este, além disso, queremos agradecer ao presidente Lindomar, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais pelo seu apoio e empenho, que foram essenciais para a realização das oficinas”, comenta.

Ainda segundo Cristina, os certificados do curso de Patchcolagem serão entregues em aproximadamente 30 dias. “Nós vamos entrar em contato com as alunas assim que os certificados ficarem prontos para que elas possam retira-los aqui no CRAS”, explica.

Além do curso de patchcolagem, a parceria entre o CRAS, Senar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, irá oferecer os cursos de Tortas e Doces nos 26, 27 e 29 de junho, na comunidade de São Carlos; Curso de Plantas Medicinais, Condimentares e Aromáticas nos dias 22 e 23 de agosto, no CRAS, e em Barretos nos dias 24 e 25; e curso de Bolachas e Salgados,  nos dias 27 e 28 de novembro, no CRAS.