Exame Nacional do Ensino Médio é assunto de reunião na Escola Abelardo José Nácul

Vídeo aulas gratuitas serão mais uma opção de ferramentas de estudo aos alunos que estão se preparando para o ENEM

Na manhã desta quarta-feira, 7, o prefeito Felippe Rieth esteve em reunião com a diretora da Escola Abelardo José Nácul, Jeane Zago e com a coordenadora da escola, Neura Lúcia Fabiane, para falar sobre a inclusão de ferramentas online na rotina de estudos dos alunos do Ensino Médio que estão em preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM.

Quando esteve em Brasília para a XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, o prefeito Felippe realizou uma visita à Universidade aberta Leonel Brizola – ULB, onde buscou conhecer sobre as vídeo-aulas Online “Reinventando o Brasil – ENEM 2017” oferecidas pela instituição de forma gratuita aos alunos que irão realizar o Exame Nacional de Ensino Médio.

Conforme o prefeito, o objetivo da visita foi buscar conhecer sobre as aulas online para então oferecer a ferramenta aos alunos do município. “As vídeo aulas oferecidas pela Universidade Leonel Brizola são cem por cento gratuitas e são mais uma oportunidade aos alunos do município de aprofundar os estudos para o Exame Nacional de Ensino Médio no final do ano. Além disso, o oferecimento de curso preparatório para o Enem era uma das metas de governo desta administração”, explica.

As vídeo-aulas oferecidas pela Universidade têm em média 30 minutos de duração e abordam sobre as matérias de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Redação e Matemática e podem ser acessadas através do link www.ulb.org.br.

Na visita a escola Abelardo nesta manhã, o gestor do município apresentou as vídeo aulas a diretora e coordenadora da escola, para que se tornem mais uma ferramenta de estudo aos estudantes. Além das aulas online, ainda neste mês o prefeito realizará uma palestra para os alunos do ensino médio da escola sobre a importância da realização da prova para o ingresso nas universidades. A data de realização deve ser definida pela diretora da Escola, Jeane Zago.

Ainda de acordo com Felippe, uma das ações desenvolvidas pela administração será utilizar a nota do ENEM para seleção dos estagiários da prefeitura. Os alunos que garantirem as melhores notas no exame serão classificados para os próximos estágios do órgão público. A iniciativa deve servir como forma de incentivo aos alunos que estão concluindo o Ensino Médio na realização da prova para o ingresso nas universidades.